Por Obséquio + Assessoria e treinamento

Biersociety

Rede Social de Cervejas
Ano: 2014
Biersociety

Bier Apaixonados

Uma iniciativa inusitada e que promete conquistar os apaixonados por cervejas artesanais. Sim, é com esse clima que os empresários Lucas Machado e Pedro Paro, pela sommelière de cervejas Bia Amorim e o cervejeiro João Becker, de Belo Horizonte lançam – oficialmente – uma rede social chamada Bier Society

Eis a época em que Ribeirão Preto era conhecida como a capital do chope. A cidade transformou-se há algum tempo em polo cervejeiro, com cinco cervejarias, o festival IPA DAY, St. Patrick´s Day, Slow Brew, cursos profissionais, vários cervejeiros caseiros e agora, o Bier Society.

O Bier Society (www.biersociety.com.br) é uma rede social com foco nos cervejeiros caseiros, artesanais e apreciadores de cervejas especiais. O formato da rede se assemelha à uma sociedade, onde todos são ouvidos e podem falar, sem restrição de círculos de amizades. “O que qualquer pessoa postar será visto por todos e vice-versa”, complementa Lucas José Machado dos Santos, um dos idealizadores do projeto.

De Ribeirão Preto para o Brasil

A missão do Bier Society é promover a cultura cervejeira e fomentar o mercado do segmento. “Queremos exaltar a tradição e a cultura cervejeira, valorizando aqueles que já batalham há tanto tempo no setor. Graças a eles, podemos hoje ver a ascensão do modo de vida cervejeira. Nosso objetivo é reunir todos os assuntos sobre cervejas especiais, que sejam de interesse desde aos iniciantes até aos especialistas do assunto”, explica Pedro Henrique Monteiro, outro idealizador da rede. Para Lucas, o projeto é muito mais do que um site, é uma maneira de transmitir o real sentido de apreciar cervejas artesanais e especiais e toda a cultura cervejeira, que envolve pessoas com mais de 20 anos de experiência e também os novos apaixonados.

Como começou

A idéia surgiu depois de um grupo de amigos iniciarem a produção de cerveja caseira. Eles sentiram muitas dificuldades em buscar informações sobre receitas. “Era tudo muito espalhado. Alguns sites falavam de harmonização, outros de ranking, outros só de receita. Pensamos ai em reunir tudo em um espaço só, de forma didática e que todos pudessem compartilhar as experiências de forma interativa”, contam os empreendedores.

Com isso, os idealizadores criaram uma ferramenta de fácil acesso, com o formato de rede social. “O site está em constante melhoria e é essa a nossa idéia: escutar os nossos seguidores”, complementam.

O Bier Society não é um site de ranking/rating de cervejas. Nesse aspecto, alguns outros já fazem com extrema competência e já possuem tradição neste aspecto. A proposta do Bier Society é inteirar toda a comunidade cervejeira e fomentar o setor de cervejas especiais ajudando a divulgar a cultura e o ‘way of life’ cervejeiro. O projeto foi muito bem aceito e conta com o apoio dos especialistas Bia Amorim* e João Becker*, que se tornaram sócios divulgadores.

As pesquisas para o desenvolvimento do projeto da Bier Socity começaram há dois anos, neste período, Bia Amorim soube da iniciativa dos sócios Lucas e Pedro e, há dez meses, passou a integrar a equipe técnica da rede ao lado do cervejeiro João Becker, que participa do projeto a convite dos empresários. “O que eu acho interessante é que os meninos – Lucas e Pedro – são de outras áreas. Eles são consumidores de cerveja. João e eu estamos dentro da área. Nós temos uma visão, não só da necessidade de encontrar as pessoas que são consumidoras, mas de conseguirmos divulgar o trabalho de uma maneira mais efetiva. Como profissional da área da cerveja, acho que é uma rede muito interessante neste sentido”, explica Bia Amorim.

[ASSINATURAa]


Compartilhe:

 

Voltar
POR OBSÉQUIO  (16) 9 9600 1609